Quais as formas de pagamento?

Pagamento rejeitado, quais são os motivos e a solução?

Diversos motivos podem ser responsáveis pela rejeição do pagamento. Os mais comuns incluem erro na entrada de dados bancários, fundos insuficientes na conta bancária, informações desatualizadas do cartão ou atingimento do limite de transação do cartão. Recomenda-se, nesses casos, verificar a precisão das informações bancárias fornecidas, o saldo disponível ou se o limite do cartão foi ultrapassado. Uma solução alternativa é utilizar o pagamento via PIX ou boleto bancário, que oferece o benefício de desconto na aquisição do produto.

Qual o custo do envio? 

O custo do envio será calculado com base no total da compra e endereço da entrega, no checkout, no momento prévio à confirmação da compra.

Como os envios são realizados?

Onde posso receber meu pedido?

Fazemos envios para todo o país.

Quanto tempo meu pedido vai demorar para chegar?

O tempo de entrega dependerá do tipo de frete selecionado. Normalmente, a demora é de 3 a 15 dias úteis após acreditação do pagamento.

Qual o prazo para fazer uma troca?

Você pode solicitar uma troca dentro des 15 dias depois do recibimento da compra.

O que devo fazer se o produto não chegar em bom estado?

Entre em contato conosco pelo e-mail [email protected] e enviaremos um novo, após o recebimento do produto com defeito de fabricação ou danificado durante o envio junto ao certificado de garantia e autenticidade.

O que irei receber na compra do produto?

A joia ou o conjunto de joias escolhidos, um certificado de garantia e autenticidade da pedra e do metal utilizado, pano de polimento macio e uma caixinha de joias, tudo cuidadosamente selecionado e embalado. 

Quais tipos de metais a Pietra d'Arte utiliza em suas joias?

Na Pietra d' Arte, trabalhamos com metais nobres, como Prata 925 e Ouro 18K. Nossas coleções exclusivas são confeccionadas em Prata 925, com a opção de banho de Ródio ou Ouro 18K. Para peças personalizadas e sob encomenda, oferecemos Ouro 18K nas variações Branco, Amarelo e Rosê, além de Prata 925 ou 950, sempre atendendo às necessidades e preferências dos nossos clientes, para garantir que cada joia seja única e supere suas expectativas.

Quais os cuidados que devo ter com as joias em prata 925?

As joias de prata 925, requerem cuidados específicos para manter sua beleza e durabilidade ao longo do tempo. Evite exposição excessiva a agentes químicos, como perfumes, loções, produtos de limpeza, pois podem causar descoloração na prata. Evite o contato da prata com elásticos de borracha ou outros produtos de borracha, pois o enxofre presente na borracha pode causar escurecimento e corrosão. Armazene suas joias de prata em locais secos e longe da umidade para prevenir a oxidação. Remova suas joias de prata antes de entrar em piscinas, banheiras ou tomar banho de mar, pois a exposição prolongada à água salgada e o cloro pode acelerar o processo de oxidação. Evite exposição continua ao sol, armazenando suas joias de prata longe da luz solar direta, pois isso pode causar descoloração. Tenha cuidado com impactos e arranhões e guarde-as separadamente para evitar atritos que possam danificar a superfície. Além disso, é recomendável sua remoção durante atividades físicas para evitar danos. Seguindo esses cuidados, você garantirá que suas joias de prata permaneçam deslumbrantes e atemporais ao longo dos anos.

Como manter minha joia em prata sempre bonita e brilhante e evitar o seu escurecimento? 

Recomenda-se a limpeza esporádica de suas joias em prata 925 com um pano de polimento macio para remover poeira e manter o brilho, na obteção de qualquer produto da loja o pano de polimento está incluso. Entretanto é importante polir as peças com moderação ao longo do tempo. Isso porque a cada vez que você polir, uma pequena parte do metal é removida da peça. Além disso, evite o uso de panos abrasivos que possam arranhar a prata. As joias em Ouro 18K requerem cuidados semelhantes, mas são mais duradouras.

As pedras utilizadas na loja são naturais?

A Pietra D' Arte é uma loja especializada em joias confeccionadas em pedras naturais, todas as joias possuem na sua descrição sua natureza. Quando há utilização eventual de pedras sintéticas, estará sinalizada na descrição do produto. Trabalhamos com as seguintes pedras naturais: Ametista, Citrino, Quartzo Fumê, Quartzo Rosa, Topázio (diversas cores), Turmalina (diversas cores), Granada, Rodolita, Peridito, Diopsídio, Agata (diversas cores), Espinélio, Tanzanita, Iolita, Rubi, Safira, Esmeralda e Opala (diversas cores), caso não haver alguma das gemas no estoque da loja ou tenha interesse de alguma pedra específica, nos contate através do chat no site ou nas redes sociais"

O que são Safiras e Rubis laboratoriais genuínos(as)?

As Safiras e os Rubis cultivados em laboratório são pedras preciosas produzidas sob condições controladas. Apresentam durabilidade e robustez equivalentes as naturais, sendo adequados para uma variedade de estilos de joias. A principal diferença reside na origem, já que os Rubis/Safiras naturais se formam nas profundezas da Terra, enquanto os criados em laboratório são produzidos acima do solo. Escolher Rubis e Safiras cultivados em laboratório é uma decisão consciente em termos ambientais. Essas gemas são produzidas em ambientes controlados, eliminando o impacto ambiental associado à mineração convencional, como a perturbação do habitat e o consumo de recursos. Também vale ressaltar que elas tem características únicas, os diferenciando das réplicas feitas em zircônias cúbicas.

Qual o processo de banho que as joias recebem?

Utiliza-se o processo de galvanoplastia, que resulta em um revestimento uniforme e duradouro. O processo engloba a limpeza e preparação da superfície do objeto a ser revestido. O processo abrange a imersão da joias em uma solução eletrolítica contendo íons de Ouro ou Ródio, na presença de terminais elétricos. É aplicado uma corrente elétrica ao sistema, resultando na deposição dos íons do metal precioso na superfície do objeto. O controle cuidadoso da corrente elétrica, do tempo de exposição e das condições da solução eletrolítica são essenciais para garantir a deposição adequada e uniforme do revestimento metálico. Após a conclusão do processo, o objeto revestido é removido da solução, lavado e, se necessário, submetido a processos adicionais, como polimento, para aprimorar sua aparência e qualidade final. odos esses procedimentos são realizados com o objetivo de conferir à peça um brilho deslumbrante e duradouro.